fbpx

PITACOS #35 – MUDANÇAS DE PARADIGMAS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Ano Novo

Olá! Esta é nossa primeira coluna do ano e antes de mais nada gostaria de desejar um ótimo ano para cada um de nós, pois, sabemos das dificuldades políticas e econômicas que estamos passando e mesmo assim, sempre temos esperança de dias melhores – é o nosso jeito brasileiro de ser!  E assim seguiremos nossos trilhos e conquistaremos nossas vitórias.

Mentalidade

Todo final de ano nós fazemos aquelas intermináveis listas do que queremos para o ano seguinte. E não é à toa, pois, sempre acreditamos na mudança de nossas vidas. Mas, nós podemos ir além e mudar nossa mentalidade e juntos construir uma sociedade melhor. Motivados pela frase: “E se agíssemos ao invés de reclamar?”, criamos o Hashtag | Hiperligando Ideias.

Evento

O Hashtag, tem como proposta principal dividir ideias e soluções inovadores para que possa inspirar outras pessoas a realizar. Para isso, essa edição, convidaremos diversos penapolenses nas mais diversas áreas de atuação para contar suas experiências e como cresceram e se destacaram em suas áreas.

Convidados

Convidamos pessoas que acreditamos que tenha o que falar e o que passar de experiências e ideias inovadores. O exemplo disso é a blogueira penapolense Mirela Ortega, criadora do blog M de Maquiagem com mais de 117 mil seguidores, isto é, praticamente o dobro da população da cidade. Ou como a história de Carlos Eduardo que foi mandado embora do emprego, porque o chefe dizia que ele nunca aprenderia programar e hoje é o atual campeão da maratona de negócios da Campus Party [maior evento de tecnologia do país] criando uma serviço de monitoramento de frota de carros e caminhões chamado CarPrev.

Voluntariado

Essas histórias, nos enche de orgulho, pois, são pessoas que superam as dificuldades e a distância dos grandes centros e estão se destacando Brasil afora com seus talentos e poder de transformação, mesmo que na diversidade. E acreditando nisso, nós, abrimos a possibilidade de outras pessoas nós ajudarem na construção desse evento que com certeza mudará a percepção de centenas de penapolenses. Abrimos o programa de voluntariado – basta se inscrever no site https://hashtag.blogdofaria.com.br e se juntar a equipe que tem por objetivo instalar um novo jeito de olhar e mudar paradigmas e outrora foi bom, mas, hoje atrasa e muito a sociedade como um todo.

Financiamento Coletivo

Muito provavelmente na próxima semana, lançaremos também uma campanha de financiamento coletivo, onde você poderá nós ajudar a pagar os custos desse evento. O crowdfunding é uma ferramenta online de ajuda a diversos projetos que você acredita e ajuda financeiramente para que “saia do papel”. Esperamos muito contar com sua ajuda, pois, o evento vai ser totalmente aberto e gratuito para os participantes.

Ano Eleitoral

É finalmente chegou mais um ano eleitoral. Desta vez, na pauta as eleições municipais. Ela tem suas particularidades. Uma delas, por exemplo, é a proximidade que você tem com cada um dos candidatos. Todos nós sabemos onde o prefeito e vereadores moram e a identificação é ainda maior. Mas, também a cobrança é ainda maior. Creio que nós temos [no momento certo] que tirar um aproveito disso e sabatinar cada um deles por diversas vezes e escolher qual tem um projeto capaz de desenvolver ainda mais nossa querida Penápolis.

Denúncias

Mas, o ano na política penapolense terminou mal. Pois, novamente a Câmara Municipal arquivou um pedido de investigação contra um vereador, desta vez, contra Jonas Chamarelli [PROS]. Segundo consta, há indícios de que ele “batia o ponto” em seu trabalho na administração pública e viajava com direito a diárias no mesmo dia e horário que dizia que estava trabalhando. A tática é praticamente a mesma usada por outro vereador [da legislatura passada] e que foi posteriormente condenado pela justiça.

Diárias

Diante disso, tive o cuidado de catalocar e publicar em meu blog a lista de viagens do vereador Jonas Chamarelli entre os anos de 2013 e 2015. Foram mais de R$ 9 mil somente em diárias. Isso dá mais de dois salários extras. Agora o meu trabalho e como fiz em 2011 vou levantar os valores das diárias e o custo de cada viagem, bem como, de uso de telefones e correios. Mas também os trabalhos legislativos como projetos de lei, requerimentos, indicações e moções durante os três primeiros anos dessa atual legislatura. Em breve publicaremos lá no blog e por aqui também!

Alguma sugestão, crítica ou elogio mande para ricardo@ricardofaria.com.br. E acesse: www.ricardofaria.com.br

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest