fbpx

PITACOS #32 – BUEMBA, BUEMBA NO COLO NO PREFEITO CÉLIO DE OLIVEIRA

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Nomenclaturas
Nesta semana caiu uma bomba no colo no prefeito Célio de Oliveira e agora ele vai ter que agir rapidamente. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou o agravo regimental contra a decisão que declara inconstitucional as funções de Procurador Geral do Município; Diretor Presidente da Emurpe, Diretor Presidente do DAEP, entre outros cargos.

Exoneração
Diante dos fatos, corria a informação na manhã de ontem (19), que no final do expediente de quarta-feira, a diretora presidente do DAEP Silvia Sinkai, o diretor presidente da Emurpe Claudio Tiradentes e o Procurador Geral Luiz Henrique Leite teriam entregado os cargos.

Continuidade
No caso da Silvia e do Cláudio Tiradentes a situação é fácil de resolver, pois, basta o prefeito Célio de Oliveira enviar para a Câmara Municipal projeto de lei que altera os cargos de “diretor-presidente” para “Secretário” (como é usado hoje) e eles poderão ficar no governo. Já no caso do Luiz Henrique Leite a situação é mais complicado, pois, a corte entende que o cargo é de livre nomeação do Prefeito, porém, entre os servidores públicos de carreira. Isto é: Entre Amabel Dezanetti, José Carlos Borges e Mauro Cesar Cantareira.

Coordenação
Como se não bastasse a primeira bomba no colo do Prefeito Célio de Oliveira, essa semana o PSD, seu ex-partido nomeou como coordenador regional o vereador Caíque Rossi. Além disso, o colocou como um pré-candidato a Prefeitura de Penápolis. Agora oficialmente.

Discurso
O INTERIOR entrevistou o jovem vereador e o mesmo está com discurso de pré-candidato. Dizendo que o grupo que vai decidir, porém, se coloca a disposição, pois teve experiência administrativa quando presidente da Câmara Municipal. Aliás, outro fator é que ele não tem mais vontade de sair candidato a vereador.

OAB
Na quarta-feira (18), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção de Penápolis elegeu nova diretoria para o triênio 2016 a 2018. O novo presidente será o jovem advogado Gustavo Ferreira Raymundo. E terá como vice o primo do vereador Dr. Rodolfo Valadão Ambrósio, o advogado Wiliam Cesar Ambrósio.

OAB SP
Também tivemos a eleição para a OAB SP. Um dos candidatos era o Sergei Cobra que a chapa encabeçada por Gustavo Ferreira Raymundo estava apoiando, porém, foi reeleito o atual presidente Marcos da Costa com mais 36% dos votos válidos. Sergei ficou em terceiro logo atrás do Sayeg.

Juventude
No dia 9 de novembro, após reunião ordinária do Conselho Municipal de Juventude, usei a tribuna da Câmara de Vereadores para expor aos parlamentares que a juventude corria o risco de não representar a cidade na 3ª Conferência Estadual de Juventude na cidade de Penápolis. Nos dias seguintes tivemos desdobramentos bem bacana com diversas pessoas querendo ajudar. Porém, na última hora todos os quatros jovens eleitos para o encontro um a um foi desistindo – cada um com seus motivos.

Conferência
Mas Penápolis não deixou de ter representantes. Estava eu lá discutindo e ajudando a construir uma das maiores conferências de juventude do Brasil. E olha que não foi fácil, pois, num mundo onde tudo está digitalizado, inclusive diminuindo o consumo de papel por causa das novas tecnologias, os jovens da Juventude Petista queriam impresso para pelo menos 800 pessoas um regimento de quase 20 páginas. Com isso tivemos que atrasar toda uma programação.

Nacional
E no final tudo deu certo e agora vamos rumos a 3ª Conferência Nacional de Juventude, entre os dias 16 e 19 de dezembro em Brasília, para discutirmos juntos as várias formas de mudar o país.

Mariana e Paris
Nas últimas semanas tivemos dois grandes acontecimentos tristes. O primeiro em Mariana, em Minas Gerais, com o rompimento das barragens que matou dezenas de pessoas e continuam desaparecidas outras tantas. E a segunda em Paris, com o atentado a diversos pontos da cidade e que matou centenas de franceses. Um por incompetência administrativa e o outro fanatismo religioso.

Alguma sugestão, crítica ou elogio mande para pitacos@blogdofaria.com.br. E acesse: www.blogdofaria.com.br.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest