Barbudo de opinião
seja membro

PITACOS #43 – Dilma Rousseff não é mais Presidente do Brasil!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
pitacos 3

FIM DE LINHA…
Dilma Rousseff não é mais Presidente do Brasil! Não, não acabou o mandato dos quatros anos que ela obteve através do voto. Mas, ela não é mais, pelo casuísmo que há no sistema político brasileiro, que permite que figuras como Eduardo Cunha [PMDB/RJ] e Jair Bolsonaro [PSC/RJ] votem e ajudam a aprovar uma abertura de processo de impeachment no Senado Federal.

SENADO
Teoricamente o papel do Senado Federal é de garantir o equilíbrio, contudo, o que se viu por lá, é o mesmo afã e “agilidade” para destituir uma Presidente democraticamente eleita pelo povo. Não é à toa que elegeram o senador Antônio Anastasia [PSDB/MG], ex-governador e aliado direto do perdedor do segundo turno de 2014, Aécio ‘Never’, como relator do processo de impeachment de Dilma [PT]. Já sabemos que o relatório será favorável ao impedimento, certo!?

SAUDADES
Hoje estou com 34 anos e quando o Fernando Collor foi impeachmado, tinha apenas 10 anos, contudo, por ser de uma família ligada intimamente à política, lembro de momentos de 1992, que foram confirmados com o meu aprendizado da história brasileira atual. Um deles, foi o do vice-presidente Itamar Franco, que esperou pacientemente, a presidência “cair” no colo dele. Isso mostrou o que era um vice-presidente valoroso e que foi capaz de unir o país em cima de programa e não da maldita governabilidade.

TRISTEZA
Entretanto, o que teve o ex-presidente Itamar Franco de homem íntegro, falta no atual vice-presidente Michel Temer [PMDB]. Ele além de ser o líder do golpe, está abertamente negociando o toma lá da cá com os partidos políticos, num eventual governo, principalmente, com o PSDB de Aécio ‘Never’.

TRISTEZA II
A minha noiva Amanda, me lembrou esses dias, que após as eleições de outubro de 2014, eu conversava com um amigo defronte a Câmara Municipal, e durante o papo confessei a ele, que o PMDB e o Temer iria tirar Dilma Rousseff do governo. Confesso, que não desejava isso para meu país, mas, o que esperar de Michel Temer?

BELA, RECATADA E DO LAR
Não há dúvida que o casuísmo/golpe está posto. Porém, um dos veículos da grande imprensa, que diversos blogueiros [como eu] chamam de PIG [Partido da Imprensa Golpista], publicou na semana passada uma reportagem para “apresentar” a futura primeira dama do país, a Marcela Temer. Os termos “singelos” Bela, Recatada e do Lar, não foi somente uma afronta a grupos, principalmente, feministas, como também, mostrou que o PIG está tentando de todas as formas “colar” uma imagem no Temer – de homem de família estruturada, fiel a Deus, com princípio éticos e morais ilibados e que tem plenas condições de governo o país neste momento de transição. Sabemos que a figura é falsa, tanto é, que ele perde em rejeição para própria Presidente da República.

GOVERNO
Todos nós sabemos que a possível troca não é trocar seis por meia dúzia, pelo contrário, é troca uma Presidente honesta [não sou apenas eu que diz isso, mas, o próprio ex-presidente FHC em entrevista à Folha da São Paulo], por um vice que conhecemos a índole. A realidade é que com a substituição da presidência todos acreditam que terá um “ar” novo. Mas, como com José Serra, Moreira Franco, Romero Jucá [investigado na Lava Jato], Henrique Alves e Henrique Meirelles?

CÂMARA
Para nós que acompanhamos semanalmente a Câmara Municipal de Penápolis, somos sabedores as discussões esfriaram. Isso tem um motivo – os vereadores não querem se envolver em polêmicas desnecessárias. Mas, duas coisas chamaram a atenção. A primeira foi ver vereadores que até “ontem” eram da base do governo criticando a administração e vereador que também até “ontem” criticava tem de defendê-lo. A segunda foi o vereador Caíque Rossi [PSD] promovendo seus possíveis candidatos a vereadores – um “líder” comunitário e outro pastor.

JUVENTUDE
O Conselho Municipal de Juventude de Penápolis em parceria com o Cartório Eleitora está passando nas escolas públicas estaduais para conversar com os jovens de idade entre 16 e 18 anos [idade legal para votar], para estimulá-los a tirar o título de eleitor e exercer a cidadania. Também colocamos o Conselho a disposição de todos para que possamos fortalecer ainda mais as políticas públicas de juventude no município.

FEIRINHA
No próximo sábado, dia 7 de maio, das 8h às 13h, diversos produtores farão uma feirinha na Rua Otacílio Ferraz Pacheco, 230, próximo a Pizzaria Mezzaluna. Serão vendidos produtos orgânicos, multimisturas, massas pães, biscoitos, doces e sobremesas, queijos e linguiças especiais, hambúrguer gourmet, temperos, comida árabe, cervejas e cachaça artesanais, objetos de arte (desenhos, telas, cerâmica e porcelana), de decoração, artesanato, customização, e confecção.

Alguma sugestão, crítica ou elogio mande para ricardo@blogdofaria.com.br. E acesse: www.blogdofaria.com.br

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PITACOS #43 – Dilma Rousseff não é mais Presidente do Brasil!

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia