fbpx

PITACOS #43 – Dilma Rousseff não é mais Presidente do Brasil!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

FIM DE LINHA…
Dilma Rousseff não é mais Presidente do Brasil! Não, não acabou o mandato dos quatros anos que ela obteve através do voto. Mas, ela não é mais, pelo casuísmo que há no sistema político brasileiro, que permite que figuras como Eduardo Cunha [PMDB/RJ] e Jair Bolsonaro [PSC/RJ] votem e ajudam a aprovar uma abertura de processo de impeachment no Senado Federal.

SENADO
Teoricamente o papel do Senado Federal é de garantir o equilíbrio, contudo, o que se viu por lá, é o mesmo afã e “agilidade” para destituir uma Presidente democraticamente eleita pelo povo. Não é à toa que elegeram o senador Antônio Anastasia [PSDB/MG], ex-governador e aliado direto do perdedor do segundo turno de 2014, Aécio ‘Never’, como relator do processo de impeachment de Dilma [PT]. Já sabemos que o relatório será favorável ao impedimento, certo!?

SAUDADES
Hoje estou com 34 anos e quando o Fernando Collor foi impeachmado, tinha apenas 10 anos, contudo, por ser de uma família ligada intimamente à política, lembro de momentos de 1992, que foram confirmados com o meu aprendizado da história brasileira atual. Um deles, foi o do vice-presidente Itamar Franco, que esperou pacientemente, a presidência “cair” no colo dele. Isso mostrou o que era um vice-presidente valoroso e que foi capaz de unir o país em cima de programa e não da maldita governabilidade.

TRISTEZA
Entretanto, o que teve o ex-presidente Itamar Franco de homem íntegro, falta no atual vice-presidente Michel Temer [PMDB]. Ele além de ser o líder do golpe, está abertamente negociando o toma lá da cá com os partidos políticos, num eventual governo, principalmente, com o PSDB de Aécio ‘Never’.

TRISTEZA II
A minha noiva Amanda, me lembrou esses dias, que após as eleições de outubro de 2014, eu conversava com um amigo defronte a Câmara Municipal, e durante o papo confessei a ele, que o PMDB e o Temer iria tirar Dilma Rousseff do governo. Confesso, que não desejava isso para meu país, mas, o que esperar de Michel Temer?

BELA, RECATADA E DO LAR
Não há dúvida que o casuísmo/golpe está posto. Porém, um dos veículos da grande imprensa, que diversos blogueiros [como eu] chamam de PIG [Partido da Imprensa Golpista], publicou na semana passada uma reportagem para “apresentar” a futura primeira dama do país, a Marcela Temer. Os termos “singelos” Bela, Recatada e do Lar, não foi somente uma afronta a grupos, principalmente, feministas, como também, mostrou que o PIG está tentando de todas as formas “colar” uma imagem no Temer – de homem de família estruturada, fiel a Deus, com princípio éticos e morais ilibados e que tem plenas condições de governo o país neste momento de transição. Sabemos que a figura é falsa, tanto é, que ele perde em rejeição para própria Presidente da República.

GOVERNO
Todos nós sabemos que a possível troca não é trocar seis por meia dúzia, pelo contrário, é troca uma Presidente honesta [não sou apenas eu que diz isso, mas, o próprio ex-presidente FHC em entrevista à Folha da São Paulo], por um vice que conhecemos a índole. A realidade é que com a substituição da presidência todos acreditam que terá um “ar” novo. Mas, como com José Serra, Moreira Franco, Romero Jucá [investigado na Lava Jato], Henrique Alves e Henrique Meirelles?

CÂMARA
Para nós que acompanhamos semanalmente a Câmara Municipal de Penápolis, somos sabedores as discussões esfriaram. Isso tem um motivo – os vereadores não querem se envolver em polêmicas desnecessárias. Mas, duas coisas chamaram a atenção. A primeira foi ver vereadores que até “ontem” eram da base do governo criticando a administração e vereador que também até “ontem” criticava tem de defendê-lo. A segunda foi o vereador Caíque Rossi [PSD] promovendo seus possíveis candidatos a vereadores – um “líder” comunitário e outro pastor.

JUVENTUDE
O Conselho Municipal de Juventude de Penápolis em parceria com o Cartório Eleitora está passando nas escolas públicas estaduais para conversar com os jovens de idade entre 16 e 18 anos [idade legal para votar], para estimulá-los a tirar o título de eleitor e exercer a cidadania. Também colocamos o Conselho a disposição de todos para que possamos fortalecer ainda mais as políticas públicas de juventude no município.

FEIRINHA
No próximo sábado, dia 7 de maio, das 8h às 13h, diversos produtores farão uma feirinha na Rua Otacílio Ferraz Pacheco, 230, próximo a Pizzaria Mezzaluna. Serão vendidos produtos orgânicos, multimisturas, massas pães, biscoitos, doces e sobremesas, queijos e linguiças especiais, hambúrguer gourmet, temperos, comida árabe, cervejas e cachaça artesanais, objetos de arte (desenhos, telas, cerâmica e porcelana), de decoração, artesanato, customização, e confecção.

Alguma sugestão, crítica ou elogio mande para ricardo@blogdofaria.com.br. E acesse: www.blogdofaria.com.br

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest