fbpx

PITACOS #49 – Caíque Rossi conseguiu um vice, ufaaa!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Onde está o vice?
Nas últimas semanas, o vereador e pré-candidato a prefeito pelo PSD, Caíque Rossi, saiu na busca desesperada de um candidato a vice-prefeito. Alguns nomes foram ventilados durante as duas últimas semanas, após a desistência do atual presidente da Câmara de Vereadores Alexandre Gil. São eles: A policial feminina Ester Maria Mioto, do ex-jogador Perez e de Clésio Tomazini.

Já foi escolhido…
E o que estava sendo guardando em segredo pela cúpula do PSD, vazou no final da manhã e começo da tarde de ontem, antes mesmo da convenção acontecer. Segundo informações, a pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Caíque Rossi, será Marina Boghossian Esperança. Ela é professora aposentada e atual presidente da Associação Unidos Pela Vida.

Experiência
Segundo consta, Caíque quer contrabalancear a figura de jovem inexperiente que recai nele, com a de experiência, principalmente, na área social de Marina. Além disso, quer imprimir o fato de ser única coligação a prestigiar uma mulher na disputa majoritária. Os nomes seriam confirmados na noite de ontem durante a convenção dos partidos que apoiam sua candidatura.

Impeachment
E a Comissão Especial do Impeachment no senado aprovou relatório do senador tucano de Minas Gerais, Antônio Anastasia, à saída do presidente legitimamente eleita Dilma Rousseff. No dia 9, o relatório será analisado e votado pelo plenário. Caso seja aprovado, a presidente virá ré e terá nova votação entre os dias 25 e 26 de agosto. Entre os dias 9 e 25 de agosto, tanto acusação e defesa terão que apresentar provas contundentes para que se houve ou não crime de responsabilidade.

Pokémon GO
E chegou o Pokémon Go ao Brasil. E já pipocou várias matérias sobre o assunto. Inclusive nós do INTERIOR PENÁPOLIS preparamos uma matéria especial para explicar o jogo que é febre mundial. Aqui no município, centena de jovens e adultos já baixaram o aplicativo. Além disso, diversos pokéstops e ginásios de luta são em lugares históricos da cidade como – os Museus Históricos, do Folclore e do Sol, além de praças e monumentos.

Olimpíadas
Conhece as estratégias de um governo interino para ‘abafar’ aos olhos do mundo o golpe em curso no Brasil? O principal dele é que após a fala de Michel Temer, a organização dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, pretende aumentar o som do Estádio do Maracanã para esconder as vaias ao presidente golpista.

Natação
Na próxima terça-feira (9), Penápolis vai parar para ficar de olho na televisão e torcer para o penapolense Thiago Simon que pulará na piscina dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 para competir os 200m peito. Durante a manhã será a seletiva. Obtendo a classificação, disputará no mesmo dia a noite a semifinal. Chegando a final, Thiago Simon competirá a final na quarta-feira. Vamos torcer muito! Boa sorte Thiagoooooo!

Poluição
O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), realiza entre os dias 11 e 12 desse mês, o Dia de Controle a Poluição. Entre as atividades, no primeiro dia, entre às 8h30 e 10h30 , farão Pedágio Poluição Zero; Medição de fumaça de veículos; Aquecimento com a dança zumba; Palestra sobre poluição e projeto brincar. Já no dia 12, o departamento promoverá a Pedalada Poluição Zero com a saída às 8h30 da Praça Carlos Sampaio Filho e a chegada no Parque Maria Chica. Todas as atividades terão a participação de adolescentes e jovens de escolas públicas e particulares do município.

Q Bazar
Começa hoje e continua amanhã o ‘Q Bazar’ da Associação Feminina Lactário Dília Ribeiro, desta vez, em parceria com a loja Moda Morena. O bazar funcionará na avenida Luís Osório, 296, em frente a Igreja Metodista. Hoje das 9h às 19h e no sábado das 9h às 17h. Terá roupas masculinas e femininas de diversas marcas e com preços imperdíveis. Parte da renda arrecada será para a manutenção dos projetos da associação. Vale a pena conferir!

Gatilzão
A Apap (Associação de Proteção Animal de Penápolis), está pedindo nas redes sociais a doação de livros, vinis, enciclopédias, antiguidades, CD´s e DVD´s, para que eles possam realizar em setembro o “Sebo Cultural”, atividade que ajudará na arrecadação de fundos para a manutenção e a construção de um novo “gatilzão” na associação. Os pontos de entrega das doações será na própria sede da Apap , na rua Altino Vaz de Mello, 2855 – Santa Terezinha. Das 8 às 17h e no Patyo Shopping – Penápolis Shopping Center.

Alguma sugestão, crítica ou elogio mande para ricardo@blogdofaria.com.br. E acesse: www.blogdofaria.com.br

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest