fbpx

PITACOS #51 – Golpe instituído no Brasil!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Dia 31…
Infelizmente, o dia 31, ficará novamente marcado por um fato triste na recente história brasileira. Foi exatamente neste dia, mas, do mês de março de 1964 que culminou com o Golpe de Estado dos Militares e que até tempos atrás o Folha de São Paulo insistia em dizer que foi ´ditabranda´. Agora, após um ´gap´ de 52 anos, novamente a democracia brasileira foi golpeada. Não pelas mãos dos militares, mas, pelas mãos daqueles que não souberam perder nas urnas.

Institucional
Ficou claro que houve Crime de Responsabilidade Fiscal e que o julgamento de ex-presidenta Dilma Rousseff foi estritamente político. Tanto é, que após a votação, muitos diziam que no futuro a história revelaria o que aconteceu em agosto de 2016. Mas, apenas uma hora depois, um dos senadores que votaram ´SIM´ – Acir Gurgacz (PDT/RO), confirmou em vídeo que não houve crime e que seu voto baseou-se na ´falta de governabilidade´ para justificar seu voto. Isso não é um golpe institucional?

Golpe (ao contrário)
Muitos dos senadores que votaram pela cassação de mandato de Dilma Rousseff, diziam logo após a votação, que o fato de separar a inelegibilidade do ´crime´ era um golpe para livrar a ex-presidenta da punição. Em tese estão corretos, mas, como contrariar decisão do presidente do Supremo Tribunal Superior, Ricardo Lewandowski, que em tese, detém o conhecimento jurídico para tal? Se Lewandowski deu o aval, como pode ser golpe? No final, Dilma não ficou inelegível e pode assumir postos públicos nos próximos oito anos.

Posse
Decretando o impeachment de Dilma Rousseff, Temer cogitou ir do Palácio do Planalto ao Senado Federal a pé. Mas, logo foi dissuadido da ideia. Por quê? Mas, o que mais me chamou a atenção foi que ao lado de Temer [Renan Calheiros, Romero Jucá, Beto Mansur, Rodrigo Maia e Waldir Maranhão] possuem juntos 76 ocorrências judiciais.

Pronunciamento
Já como Presidente da República empossado, Michel Temer fez seu primeiro pronunciamento oficial. Nele disse ser necessário fazer a reforma previdenciária, além disso, “modernizar” as leis trabalhistas. Sinceramente, o brasileiro terá de ficar de olho aberto, senão, perderemos num passe de mágica alguns direitos arduamente conquistados. Teremos de ficar em vigia constante. Porque como minha mãe diz: Temer é um lobo em pele de cordeiro.

“As asinhas de fora”…
Já ouviram falar neste ditado: “já tirou as asinhas de fora”? Pois bem, Temer já o fez uso. Ele durante a primeira reunião ministerial como presidente efetivo disse para os ministros responderem aos insultos de “golpistas”, dizendo: “golpista é você que é contra a Constituição” e continuou “Não vamos levar desaforo para a casa”.

Anulação
Já na manhã de ontem (1º), a defesa de Dilma protocolou pedido no STF (Supremo Tribunal Eleitoral), para anular a votação do impeachment no Senado Federal. O pedido pede que a suprema corte anule dois artigos da Lei 1.079 de 1950. O pedido vai ser analisado pelo Ministro Teori Zavaski.

Sebo
Mudando completamente o rumo da prosa, no próximo dia 10 de setembro, a Apap (Associação de Proteção Animal de Penápolis), realizará o Sebo Cultural. Será das 9h às 15h, na avenida Luís Osório, 379 – ao lado da Ba&Su. Agora, os voluntários estão pedindo livros, vinis, enciclopédias, antiguidades, CD´s e DVD´s. O ponto de entrega das doações serão na própria sede da entidade; no Patyo Shopping e na Loja Theodora. Toda a renda será revertida para a construção de um gatilzão.

Fisioterapia
A Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis), anunciou em sua página que firmou parceria com a FASSP (Faculdade de Saúde São Paulo) e estão realizando atendimento de fisioterapia na entidade. Quem desejar de atendimento deverá se associar a entidade. O telefone de contato para maiores informações é 3652 5010.

Até lá. Alguma sugestão, crítica ou elogio mande para ricardo@blogdofaria.com.br. E acesse: www.blogdofaria.com.o br

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest