fbpx

PITACOS #75 – Manifestação, live e convite ao Sr. Prefeito!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

MANIFESTAÇÃO
No fim da tarde da última segunda-feira (23), cerca de 150 servidores públicos reuniram-se na frente da Prefeitura de Penápolis para manifestar a indignação com a administração municipal. O ato reivindicou, entre outros assuntos, o repasse inflacionário de apenas 3%. Segundo o SindServPen (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis), as perdas salariais já ultrapassam 21% nos últimos 6 anos.

PELOS FUNDOS
De acordo com alguns servidores que participaram da manifestação, o prefeito Célio de Oliveira (PSDB) e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin (MDB) saíram juntos, momentos antes do encontro, pelos fundos do prédio da prefeitura. Para quem não conhece o prédio, o prefeito tem, no próprio estacionamento, uma porta que dá acesso exclusivo a sua sala no primeiro andar do paço municipal. Para onde foram nós dificilmente saberemos. Prefeito este espaço está aberto para sua resposta!

LIVE
Durante a manifestação, o BLOG DO FARIA teve a oportunidade de fazer transmissão ao vivo. O pico da transmissão foi de 105 pessoas online, porém, o alcance do vídeo não para de aumentar. A última atualização já tinha alcançado mais de 17 mil pessoas, de forma totalmente orgânica. Houve mais de 130 compartilhamentos e mais de 3,7 mil cliques no vídeo. Em fevereiro, tentaram me calar, mas, o poder das redes sociais só alavanca a verdade de nosso trabalho.

NOVO CONVITE
O Sindicato dos Servidores Públicos enviou novo convite ao prefeito Célio de Oliveira (PSDB), para participar de nova assembleia dos empregados públicos, em data disponível para que eles pudessem comparecer. Porém, a resposta da prefeitura, enviada pela secretária de administração, Fátima Rahal, é que o prefeito realizará reuniões setoriais.

REPÚDIO
Sem dúvida nenhuma, isso é uma afronta ao sindicato, que legitimamente representa cada um dos servidores públicos municipais. O Sindicato não ficará quieto. Pelo contrário, anunciou que irá denunciar todas as irregularidades aos órgãos competentes como o Ministério Público do Trabalho, em Araçatuba, o Ministério Público do Estado de São Paulo e ao Tribunal de Contas do Estado.

ARQUIVADO
Se você ainda não sabe, no dia em que fui demitido do jornal INTERIOR, o prefeito e o vice-prefeito fizeram um Termo Circunstanciado contra mim, por difamação, na Polícia Civil do Município. Cheguei a dar meu depoimento, mas, o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Tribunal de Justiça arquivou o pedido pelo simples fato de não ter ocorrido dolo de minha parte. A verdade sempre aparece e o processo já foi extinto.

MARMITEX
Há duas semanas, o prefeito Célio de Oliveira (PSDB), comentou durante o programa que a prefeitura mantém na Rádio Bandeirantes, todas as sextas-feiras, que ao término iria comer uma marmitex que daria para o almoço e para a janta, ao preço de R$ 10. Nos corredores da prefeitura, dão conta que essa marmitex é da irmã de um dos cargos comissionados da Prefeitura. A pergunta que surge é: Seria isso uma propaganda gratuita em pleno horário pago pela administração pública? Mais uma vez, prefeito se você quiser falar sobre o assunto, este espaço está aberto para as suas considerações.

CONVITE
O prefeito Célio de Oliveira “deu um pito” ao vivo no secretário de comunicação da prefeitura, porque ele estaria pulando perguntas. Na volta, ele justificou que não pula os questionamentos dos ouvintes. Pois bem, já que ele não pulava, resolvi convidar novamente o prefeito para conceder uma entrevista exclusiva e ao vivo para o Blog do Faria. Pois bem, sabe o que aconteceu? Ele pulou minha pergunta…Rarará!

PREFEITO CÉLIO JOSÉ DE OLIVEIRA VOCÊ ESTÁ NOVAMENTE CONVIDADO PARA ME CONCEDER UMA ENTREVISTA AO VIVO E EXCLUSIVA PARA O BLOG DO FARIA.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest