fbpx

Secretário de saúde afirma que município apresentará hoje ao Estado cinco prédios para AME

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

O secretário de saúde do município de Penápolis, Wilson Carlos Braz, afirmou na manhã desta quarta-feira (28), em entrevista ao programa Radar, da Ativa FM, que a prefeitura apresentará hoje, às 10h, na DRS 2 (Diretoria Regional de Saúde), em Araçatuba, pelo menos cinco prédios com condições de receber a unidade do AME Cirúrgico. Uma das alternativas seria algumas áreas da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.

Segundo Braz, no primeiro momento todo o projeto AME existe a aprovação da planta na área que o prefeito Célio de Oliveira disponibilizou, existe a vistoria dessa área e o parecer técnico favorável a instalação do AME na cidade de Penápolis pela DRS Araçatuba. “Toda a parte técnica está positiva para a instalação do AME em Penápolis. Ou seja a construção do AME em Penápolis e o processo já está em São Paulo concluído, contemplando Penápolis com o AME”, explica.

Leia também: Governador Geraldo Alckmin não garante AME em Penápolis

Mas, que agora com o pedido do governador Geraldo Alckmin, a cidade disponibilizará alguns imóveis para a implantação da unidade. “Hoje estaremos lá na DRS levando cinco imóveis da cidade que pode atender o AME”.

Perguntado se o secretário poderia adiantar um dos locais – Braz comentou que um dos imóveis é a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Além do secretário, no encontro estarão presentes o prefeito Célio de Oliveira (PSDB) e o diretor da DRS 2, Silvio Cesar Santos Órfão.

Confira trecho da entrevista do secretário:

JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA MEMBRO DO BLOG DO FARIA

APOIE O NOSSO PROJETO

R$9,90/mês

os primeiros 7 dias grátis