fbpx

Prefeitura de Penápolis anuncia compra de 4 novos respiradores

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

O secretário municipal de saúde, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, anunciou no início da tarde dessa sexta-feira (5), durante o programa Canal Direto da Prefeitura de Penápolis, que a administração municipal adquiriu quatro novos respiradores.

Os detalhes com relação a valores de cada equipamentos e dados da empresa vencedora do processo licitatório não foram divulgados. Já os recursos advêm da Ação de Enfretamento ao Covid-19 no Ministério da Saúde.

Os equipamentos serão cedidos para a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis que usarão, neste primeiro momento, em leitos de UTIs para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Nesta semana, a UTI atingiu a lotação máxima em duas oportunidades – na última segunda-feira (1º) e nesta sexta-feira (5).

NOVOS LEITOS

Na última terça-feira (2), o prefeito Caíque Rossi (PSD) anunciou nas redes sociais, a habilitação de 10 novos leitos para a Santa Casa de Penápolis, no valor de R$ 480 mil por mês. A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União.

NÚMEROS

Na última atualização do Boletim Coronavírus, o município de Penápolis registrou 73 novos casos positivos da doença, totalizando 3.828 casos. Desde o início da pandemia, já morreram 79 penapolenses.

Já com relação a ocupação de leitos, dos 32 leitos disponíveis na enfermaria, 20 estão com pacientes, totalizando 62,5% da capacidade. Nos leitos de UTI, os 10 estão sendo usados, totalizando os 100% de ocupados. Os leitos ventilatórios não estão ocupados.

JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA MEMBRO DO BLOG DO FARIA

APOIE O NOSSO PROJETO

R$9,90/mês

os primeiros 7 dias grátis

apoie o jornalismo independente