PREFEITURA DE PENÁPOLIS CONFIRMA 4ª MORTE POR SUSPEITA DE DENGUE

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

A Prefeitura de Penápolis divulgou na tarde de hoje (23), através da Secretaria Municipal de Saúde que a cidade registrou o 4º óbito com causa suspeita de dengue. 
De acordo com a nota liberada pela Secretaria de Comunicação a paciente não teve idade confirmada, entretanto, sabe-se que é mais uma idosa. Ela estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis e faleceu na tarde do último dia 17. A suspeita de dengue para a causa da referida morte se dá pela sorologia positiva da paciente.
Portanto, oficialmente agora são quatro mortes sob suspeita de dengue como causa determinante em Penápolis. O primeiro foi um homem de 33 anos, cujo óbito ocorreu em 05 de fevereiro. O segundo caso foi de uma idosa de 94 anos, no dia 14 de fevereiro. O terceiro ocorreu no dia 15 de fevereiro, sendo outra idosa de 78 anos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, foi iniciada uma investigação do prontuário da paciente, sendo este procedimento de praxe para atestar a real causa do falecimento, tendo em vista que a idosa possuía problemas de saúde pré-existentes. 
DADOS
A investigação epidemiológica de todos os  casos encontra-se em andamento, tendo em vista todos apresentavam doenças de base. A Secretaria Municipal de Saúde relatou o seguinte boletim da dengue: 1.275 notificações, 577 positivos, 325 aguardando resultados de exames e 4 óbitos sob suspeita de dengue registrados entre os moradores da cidade.

JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA MEMBRO DO BLOG DO FARIA

APOIE O NOSSO PROJETO

R$9,90/mês

os primeiros 7 dias grátis

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PREFEITURA DE PENÁPOLIS CONFIRMA 4ª MORTE POR SUSPEITA DE DENGUE