fbpx

PREFEITURA DE PENÁPOLIS CONFIRMA 4ª MORTE POR SUSPEITA DE DENGUE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
A Prefeitura de Penápolis divulgou na tarde de hoje (23), através da Secretaria Municipal de Saúde que a cidade registrou o 4º óbito com causa suspeita de dengue. 
De acordo com a nota liberada pela Secretaria de Comunicação a paciente não teve idade confirmada, entretanto, sabe-se que é mais uma idosa. Ela estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis e faleceu na tarde do último dia 17. A suspeita de dengue para a causa da referida morte se dá pela sorologia positiva da paciente.
Portanto, oficialmente agora são quatro mortes sob suspeita de dengue como causa determinante em Penápolis. O primeiro foi um homem de 33 anos, cujo óbito ocorreu em 05 de fevereiro. O segundo caso foi de uma idosa de 94 anos, no dia 14 de fevereiro. O terceiro ocorreu no dia 15 de fevereiro, sendo outra idosa de 78 anos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, foi iniciada uma investigação do prontuário da paciente, sendo este procedimento de praxe para atestar a real causa do falecimento, tendo em vista que a idosa possuía problemas de saúde pré-existentes. 
DADOS
A investigação epidemiológica de todos os  casos encontra-se em andamento, tendo em vista todos apresentavam doenças de base. A Secretaria Municipal de Saúde relatou o seguinte boletim da dengue: 1.275 notificações, 577 positivos, 325 aguardando resultados de exames e 4 óbitos sob suspeita de dengue registrados entre os moradores da cidade.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest