fbpx

Prefeitura nomeia comissão para transferir Unimed para Santa Casa

Expectativa é que AME Cirúrgico ocupe prédio do antigo Hospital Luiz Valente 

O prefeito condenado Célio de Oliveira (sem partido) nomeou nesta terça-feira (6), uma comissão que será responsável para transferir a unidade de Pronto Atendimento da Unimed Penápolis – que atualmente está localizado no antigo Hospital Luiz Valente, no Residencial Village, para o prédio da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. 

O objetivo da comissão não foi divulgado na portaria 326/2018, entretanto, na última semana jornais locais publicaram que a administração estava em tratativas com o plano de saúde, pois, pretende instalar no prédio do antigo hospital – o AME Cirúrgico. 

De acordo com o Jornal Interior, a Unimed ficaria com o espaço que está sendo reformado para abrigar o Centro de Especialidades de Penápolis (Cepen), após a saída do município do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa). 

A comissão que terá poderes deliberativos atuará por um período de 60 dias é composto por oito membros – a interventora da Santa Casa Renata Vidal, os secretários de saúde Wilson Carlos Braz, de Finanças José Orcione Rocha e de Administração Fátima Rahal, bem como, os médicos Dr. Abel Costa, Dr. Cleuer Jacob, Dr. Lucas Quessada e Dr. Francisco Bassalobre. 

Atualmente tornou-se, mais do que nunca, necessária uma imprensa profissional e independente. Se o Blog do Faria faz parte da sua vida, faça sua assinatura. Sai uma cerveja ao mês.  

SURPRESAS

Em coluna semanal mantida no Jornal Interior, o prefeito afirma que a cidade trabalha para que não exista nenhuma surpresa com a chegada do novo governador eleito [João Dória]. 

Antes da eleição, Célio de Oliveira que era filiado do PSDB, declarou apoio ao atual governador Márcio França (PSB) – e por causa do episódio foi expulso da legenda. 

Nesta quarta-feira (7), o prefeito tem encontro marcado com o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Marco Zago para tratar sobre a implantação do AME no município. Segundo ele, todos os documentos para a concretização da unidade em Penápolis foram providenciados. Além disso, o prefeito disse que terá encontro com o governador para fazer uma avaliação do processo eleitoral, bem como, para agilizar a tramitação de convênios em andamento com o Governo do Estado de São Paulo.