fbpx

Presidente da Irmandade da Santa Casa diz que sistema de saúde está colapsando

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

O presidente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, Francisco Firmino, afirmou na manhã dessa sexta-feira (5), que o sistema de saúde está colapsando. O pronunciamento foi realizado através de uma transmissão ao vivo de dentro do hospital.

De acordo com Firmino a saúde está sofrendo um ataque abrupto da doença. “Neste exato momento está com os 10 leitos de UTI de Covid completamente lotados. Isso vem acontecendo desde a última quinta-feira passada”, explicou.

O presidente afirmou ainda que está vivendo um caos. “A nossa ala de Covid que são 32 leitos, está com aproximadamente 64% da sua área totalmente tomada. Nós estamos vivendo um caos. Nossas cidades vizinhas como Avanhandava está sendo muito prejudicada. Penápolis também. Vocês estão acompanhando as tragédias que estão acontecendo”, salientou.

APELO

Firmino que também é pastor evangélico fez um apelo à população. “Pelo amor de Deus se cuidem, se cuidem, não relaxem, a coisa realmente está ficando muito séria. Em matéria de Brasil nós estamos muito atrasados, não só na questão da vacina, mas, principalmente na forma de como lidar com o vírus. A doença não tem partido político. A doença não tem preconceito com classes sociais. Então, UTI 100% e com gente precisando de internação para entrar na UTI e não tem mais vaga”, enfatizou.

E completou: “Nós estamos a beira do colapso”.

Confira o pronunciamento na íntegra:

JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA MEMBRO DO BLOG DO FARIA

APOIE O NOSSO PROJETO

R$9,90/mês

os primeiros 7 dias grátis

apoie o jornalismo independente