Barbudo de opinião
seja membro

Projeto que regulamenta acesso à Câmara de assessores particulares será votado nesta segunda-feira

Vilma

O projeto de resolução da vereadora republicana Dona Vilma, que regulamenta o trânsito e permanência de assessores particulares na Câmara de Vereadores, volta a ser discutida na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 8.

A proposta foi adiada no último dia 22 de fevereiro, após os vereadores Bruno César (PSD) e Altair Reis (Cidadania), questionarem pontos do projeto.

Bruno César questionou sobre a possibilidade de assessores particulares fazerem diligências com funcionários públicos do Poder Legislativo.

Já o parlamentar Altair Reis expressou sua preocupação com relação ao fato de o assessor acompanhar o vereador em viagens. Para ele, caso aconteça um acidente de trânsito, a Câmara poderia ser acionada, pois, teria permitido o translado.

JUSTIFICATIVA

A vereadora Dona Vilma justifica que mesmo não sendo usual, os parlamentares da atual legislatura têm se valido da prerrogativa de contratar assessores particulares.

“[…] Vereadores podem se valer da contratação particular de assessores pessoais para o exercício da vereança como atendimento do público, realização de diligências, fotografias, matérias jornalísticas e outros atos inerentes ao exercício do mandato”, explica ela na justificativa do projeto.

Dona Vilma salienta ainda que é necessário a identificação e regulamentação de acesso para a preservação de pessoas e equipamentos internos da Câmara de Vereadores.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Projeto que regulamenta acesso à Câmara de assessores particulares será votado nesta segunda-feira

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia