fbpx

Projeto que repassa R$ 30 mil para rodeio será votado hoje em regime de urgência

A administração do prefeito Célio de Oliveira (sem partido), protocolou na manhã dessa segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores de Penápolis, projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Penápolis repassar R$ 30 mil para a Associação Acadêmica Valência da Alta Noroeste (AVAN) – um dos organizadores do 1º Penápolis Country Rodeo 2018, que acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro. 

De acordo com a mensagem do prefeito, que pede a aprovação em regime de urgência especial, o repasse deverá ser efetuado até o dia 10 de janeiro de 2019. 

“Embora a Administração Municipal, tem passado por senas dificuldades econômicas, fomos procurados pelos organizadores do Rodeio, solicitando ajuda financeira para o evento, uma vez que é um Grupo que pela primeira vez, tenta realizar esse tipo de entretenimento para a cidade de Penápolis”. 

Em outro momento, o prefeito salienta que mesmo sem condições de colaborar, a Administração Municipal entende que deve ajudar os organizadores. 

“Este evento propiciará a oportunidade do povo de Penápolis, especialmente aqueles que não têm condições de se locomover para outras cidades, a prestigiar o evento, cujo ingresso, no primeiro dia, será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e nos demais dias ao pagamento de um ingresso de baixo valor”. 

“Importante salientar também, que os alimentos doados, serão divididos para duas entidades sociais, sendo 50% para o SOS – Serviço de Obras Sociais e 50% para o Fundo Social de Solidariedade do Município, o que muito contribuirá na doação de 200 cestas básicas que estaremos distribuindo para famílias em situação de vulnerabilidade social do Município no próximo dia 17/12/2018”, explica na mensagem o prefeito Célio de Oliveira.

ANO DIFÍCIL

Durante o programa de rádio Linha Aberta, o prefeito Célio de Oliveira, lembrou que 2018 foi um ano extremamente difícil para pagar as contas da Prefeitura de Penápolis. “Gostaríamos de estar ajudando mais. De uma maneira mais efetiva, porque Festa do Peão promove a cidade. Mas seremos parceiros de primeira hora, dando apoio logístico, moral e recursos inclusive”, diz o prefeito.