fbpx

Vereador Júlio Caetano pede prorrogação de prazo da CEI dos Salgadinhos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

O vereador Júlio Caetano (PSD) pediu nesta segunda-feira (5), a prorrogação de prazo por mais 60 dias para a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no processo licitatório, na contratação e no pagamento à empresa responsável pela venda de salgados para a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), na gestão de Cláudio Gomes Dias, entre os anos de 2013 e 2016. Requerimento foi aprovado por unanimidade.

A CEI que foi instalada no dia 13 de março, só teve a sua primeira movimentação dois meses depois, quando a presidência da comissão especial enviou ofício à Emurpe no dia 19 de maio, conforme apresentado na justificativa do pedido.

CONFIRA O REQUERIMENTO APROVADO POR UNANIMIDADE

Ainda na justificativa, o vereador explicou que a Emurpe respondeu no dia 26 de maio, solicitando cópia de denúncia oferecida em plenário, da aprovação de investigação e também cópia do ato de composição da Comissão Especial de Inquérito instaurada, além de salientar que o prazo para apresentação dos documentos é de 30 dias, prorrogável por igual período. Por isso mesmo a prorrogação do período.

CEI

A Câmara de Penápolis instaurou em março, Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades em licitações de festas e eventos, bem como, de salgadinhos da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), entre os anos de 2013 a 2016, durante a gestão de Cláudio Gomes Dias.

O requerimento que pedia apenas para investigar os procedimentos licitatórios com relação a contratação e pagamentos de salgados para efetuar o trabalhos técnico social no ano passado, teve um acréscimo e investigará também as festas e eventos organizados pela empresa municipal.

A composição foi aprovada com o seguintes vereadores: presidente Júlio Caetano (PSD), relator Ziza (PMDB), vice-presidente Carlos Alberto da Silva (PPS) e membros Nardão Sacomani (DEM) e Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB).

Foto: Alexandre Souza/Folha da Região

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest