Barbudo de opinião
seja membro

Vamos discutir as questões estaduais?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

O Blog do Faria surgiu na efervescência das redes sociais. Foi um dos primeiros blogs em Penápolis a discutir o dia a dia da política local. E isso já faz 10 anos.

A partir de 2013, começamos a espalhar nossos comentários também em jornais impressos e em rádios. Tive a oportunidade de escrever conteúdos exclusivos – que tempos depois teve repercussão nacional – como foi o caso da Operação Raio X.

O blog citado em decisões judiciais tanto na 1ª como nas 2ª instâncias do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. E nosso material foi parar nas mãos de deputados estaduais que investigaram as participações de OSs em esquemas de corrupção na área da saúde

Entrevistei governadores (Geraldo Alckmin e João Dória), secretários de estado e deputados estaduais e federais. Isso tudo sempre colocando Penápolis no foco das discussões.

Mas agora é hora de avançar. Existem diversos meios de comunicação discutindo o município de Penápolis. Jornal Interior, Diário de Penápolis, Jornal Regional, Rádio Ativa FM, Rádio Difusora de Penápolis, Penápolis Agora e Notícias do interior, que estão fazendo um ótimo trabalho e a eles vocês devem acompanhar.

Por aqui, eu agora vou buscar discutir as questões estaduais que envolvam os 645 municípios do Estado de São Paulo, afinal de contas, sei o quanto carecemos de veículos que discutam o nosso estado.

Temos a grande mídia é verdade, mas, elas se concentram muito mais nas questões nacionais do que das estaduais. Por aqui, você verá conteúdos relacionados as sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e do Governo de São Paulo, como também, entrevistas com deputados estaduais, secretários e o próprio governador.

Então, vamos discutir as questões estaduais?

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vamos discutir as questões estaduais?

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia