Barbudo de opinião
seja membro

PITACOS #12

NO APAGAR DAS LUZES 
A última sessão do ano, realizada nesta segunda-feira, 9, ficou marcada com a entrada do projeto de lei que reajustaria os salários do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores em 5,60% para o próximo ano. O projeto foi enviado pela Mesa Diretora da Câmara que tem como presidente, o pré-candidato a deputado estadual, o vereador Caíque Rossi. 

JUSTIÇA
Assim que a notícia chegou aos “ouvidos” da população, começou uma grande mobilização na internet, principalmente, no Facebook contra o projeto de lei. Vários compartilhamentos e até um evento com mais de 100 pessoas confirmadas chegou a ser montado. Na câmara, o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Anderson Leone, o Batata, usou a palavra na tribuna livre para expressar a indignação dos servidores quanto ao reajuste. 

ADIAMENTO 
Tanto a indignação dos servidores municipais, bem como, a mobilização na internet pedindo coerência por parte dos vereadores, pesou demais na hora do vereador Dr. Rodolfo (PROS), pedir o adiamento por sessenta dias. A ideia é ter o reajuste junto com todos os servidores municipais no começo de fevereiro de 2014. 

AVAPE 
Foi realizada na segunda-feira, audiência com os diretores da AVAPE, com representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal e dos servidores que prestam serviço a associação. Todas as partes saíram com a impressão que a AVAPE tem culpa no cartório, pois, ela não soube dar respostas significativas para o problema. 

AVAPE II
Na tarde de ontem, teve uma reunião em Araçatuba, com a promotora do Ministério Público do Trabalho com todas as partes envolvidas neste caso. Mas antes mesmo dessa reunião, os diretores da AVAPE garantiram que darão baixas nas carteiras de trabalho para que os funcionários possam receber o FGTS e dar entrada no seguro desemprego. 

PROVOCOU? 
Durante o pequeno expediente, o vereador Caíque Rossi, quase no fim de sua fala, provocou três de seus colegas vereadores [Tiquinho, Prof. Luiz e Ricardinho] dizendo que eles os havia perseguidos durante o ano todo. 

LEVOU!
O vereador Tiquinho respondeu-o dizendo: “O senhor na CIP votou contra o povo e a favor do prefeito e nós que te perseguimos?”. Já o Ricardinho foi mais brando: “A pessoa que te orienta, está orientando errado”. E o parlamentar Prof. Luiz disse: “A sua presidência começou mal e termina pior. […] Você precisa ter humildade, pois, com 22 anos eu tinha carteira assinada. Você com 28 anos não sabe o que é ter carteira assinada, porque nunca trabalhou”. 

CORPE 
Foi aprovado na Câmara Municipal projeto de lei que autoriza o DAEP – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, a fornecer cestas básicas aos associados da CORPE – Cooperativa de Recicladores de Penápolis. Atualmente a cooperativa conta com 43 cooperados. 

ENCONTRO NACIONAL DE CONSELHOS DE JUVENTUDE
No próximo domingo, 15, Pr. Rodrigo Sonsino e eu, embarcamos rumo a Brasília para participar, representando o Conselho Municipal de Juventude, do 4º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, promovido pelo Conselho Nacional de Juventude em parceria da Secretaria Nacional de Juventude. Será a quarta participação de Penápolis no evento. 

INTERUMESP
Começou nesta segunda-feira, 9, o 1º InterUmesp de futsal. O evento é promovido pela UMESP – União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Penápolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e Conselho Municipal de Juventude. Participam do campeonato quatro escolas – E. E. Adelino Peters, E. E. Dr. Carlos Sampaio Filho, E. E. Yone Dias de Aguiar e E. E. Ester Eunice. A grande final será no próximo dia 19. Prestigie! 

ESPAÇO DA BÍBLIA 
Ocorreu no último sábado, 7, a inauguração do Espaço da Bíblia na Praça Carlos Sampaio Filho. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o COPEP – Conselho de Pastores Evangélicos de Penápolis. O evento contou com a presença maciça da população que conheceu o monumento levantado para simbolizar o poder da bíblia entre as nações. Parabenizo o COPEP em nome de seu Presidente Pr. Rodrigo Sonsino.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PITACOS #12

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia