fbpx

Retrospectiva 2011

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Amig@s, 

Chegamos no último dia do ano, o famoso 365º dia do calendário gregoriano. E com ele as analises dos outros 364 dias. 2011 ficará na minha história como o ano que mais produzi. Este ano ajudei a realizar três fóruns paulista de juventude, várias conferências municipais, outras tantas regionais e o mais gratificante foi poder fazer parte da COE SP (Comissão Organizadora Estadual do Estado de São Paulo), pude conviver com grandes pessoas, que me ensinou muito sobre articulação política e de como honrar o que foi acordado. Para nós da comissão a vitória mais comemorada e que nos lavou a alma, foi a aprovação da forma de votação regionalizada durante a 2ª Conferência Estadual de Juventude. Foi a mostra que o que construímos no Estado de SP é o caminho correto para que nós possamos num futuro bem próximo chegar nos 465 municípios que compõem no Estado com a verdadeira Política Pública de Juventude. 

Foi também um ano maravilhoso na faculdade. Pudemos este ano, sentir na pele e na prática, um pouquinho do que nos espera no mercado de trabalho. No começo do ano produzimos um radiojornal que ficou muito bom. Tive participação ativa na construção editando as matérias, bem como, apresentando-o. No segundo semestre, foi a vez que viajar nas ondas do Telejornal, fizemos duas edições, na primeira produzi a entrevista em estúdio e no segundo fui para “rua” atrás da matéria sobre as dificuldades dos alunos que moram fora da cidade de Araçatuba, que também é o meu caso. Foram histórias muito engraçadas, outras nem tanto mas no final saiu um produto bem bacana.


Mas para mim, a coroação do ano la na faculdade foi a criação do jornal laboratório com o apoio de minha amiga Prof.ª Ms. Ana Paula Saab, que junto com toda a turma de jornalismo, editamos o jornal GAZETEIRO, o nome foi uma indicação minha e aprovada em regime de votação em sala de aula, como prêmio ganhei a chance de escrever o Editorial da edição. 

https://www.youblisher.com/p/201649-GAZETEIRO-1-Edicao-2011/


Muitas outras coisas aconteceram durante este ano, minha desfiliação do PV e a filiação ao PSB. Junto com isso a oportunidade de montar uma plataforma de jovens politizados que desejam mudar a cidade, o estado e o país, com uma proposta nova e sem vícios que estes coronéis impõem da velha política. 


Tive também a oportunidade de ter trabalhado em Birigui e de ter conhecido uma turma muito bacana! Obrigado a todos aqueles que trabalharam direta e indiretamente em prol de um Projeto Guri forte e eficaz na cidade. A cidade me lembra outra grande momento em 2011, minhas conquistas na área amorosa, foram duas mulheres que me ensinaram muito o que é ser feliz, A Lucinéia e a Tatiane Moreno, a última foi muito especial pena que acabou!

Em resumo, pude viver intensamente o ano de 2011 e quem sabe neste ano de 2012 que entra, possa comemorar ainda mais. Finalizando meu curso de jornalismo e quem sabe realizando um outro sonho [que em brave contarei oficialmente e pedirei o apoio de todos vocês para concretizá-lo.] E por enquanto na agenda de 2012, terei o casamento de mais um irmão na fé, Celsinho Moraes, lá na terrinha de uma outra amiga que amo, Cristiane Barbosa. 

Então até 2012. 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest