fbpx

Webdocumentário: São Francisco, rogai por nós! A causa animal no centro da discussão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Depois de 39 dias estou de volta! Diversas coisas acontecendo nesta cidade e por aqui em silêncio? O que estava acontecendo? Pois bem, vou explicar! Estava produzindo um webdocumentário sobre a causa animal em Penápolis.

Mais de um mês para produzir, elaborar roteiro, gravar as entrevistas e takes dos animais e da cidade, bem como, arrumar imagens áreas para ilustrar nossa primeira reportagem em vídeo e claro, fazer a mágica da edição funcionar, deixando o mais agradável possível.

E é claro que neste período teve os percalços né? Não podia faltar! Desde o início desejava fazer um produto jornalístico que contemplasse todos os lados da mesma história, mas, infelizmente, o poder público (de forma birrenta) não se pronunciou e ainda dificultou ao máximo o nosso trabalho para a elaboração desse webdocumentário. Mas, vamos deixar pra lá!? Meu trabalho não depende desses caras.

Do outro lado, nós tivemos pessoas maravilhosas que apoiaram nosso trabalho, como foi com a presidente da Apap (Associação dos Proteção dos Animais de Penápolis), Luana Bíscaro, que abriu as portas da entidade e nos proporcionou uma entrevista que dá pra fazer um ‘doc’ apenas da entidade.

Ao Lucas Casella, ex-vereador e protetor animal, que vem trabalhando na causa animal há muitos anos e que também se dispôs a falar em que pé está a política pública de proteção animal em cidade, como também, mostrando caminhos para que possa se efetivar com maior rapidez a seguridade de nossos animais e que nos lembrou –  a ironia da cidade que tem São Francisco como padroeiro, mas, não tem uma política pública para os animais. 

E o promotor de justiça em Penápolis, Fernando Burghetti, que desde início colocou o Ministério Público do Estado de São Paulo à disposição, disponibilizando a Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Penápolis e o Termo de Ajustamento de Conduta feito com a Apap, além é claro que conceder a entrevista que fecha esse webdocumentário.

Mas também agradecer pessoas como Amanda Ribeiro (minha esposa querida), Joana Maria, Vandressa Paes, Gilson Ramos, Rodrigo Santiago, Paula Boghossian, Robinson Teixeira e todos os voluntários da Apap que me receberam de braços abertos.

Se você gostar desse material, deixa seu comentário, pois, ele é importante para mim. Com ele saberei que tipo de conteúdo você quer ver por aqui. Obrigado!

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest