Barbudo de opinião
seja membro

Webdocumentário: São Francisco, rogai por nós! A causa animal no centro da discussão

Luana

Depois de 39 dias estou de volta! Diversas coisas acontecendo nesta cidade e por aqui em silêncio? O que estava acontecendo? Pois bem, vou explicar! Estava produzindo um webdocumentário sobre a causa animal em Penápolis.

Mais de um mês para produzir, elaborar roteiro, gravar as entrevistas e takes dos animais e da cidade, bem como, arrumar imagens áreas para ilustrar nossa primeira reportagem em vídeo e claro, fazer a mágica da edição funcionar, deixando o mais agradável possível.

E é claro que neste período teve os percalços né? Não podia faltar! Desde o início desejava fazer um produto jornalístico que contemplasse todos os lados da mesma história, mas, infelizmente, o poder público (de forma birrenta) não se pronunciou e ainda dificultou ao máximo o nosso trabalho para a elaboração desse webdocumentário. Mas, vamos deixar pra lá!? Meu trabalho não depende desses caras.

Do outro lado, nós tivemos pessoas maravilhosas que apoiaram nosso trabalho, como foi com a presidente da Apap (Associação dos Proteção dos Animais de Penápolis), Luana Bíscaro, que abriu as portas da entidade e nos proporcionou uma entrevista que dá pra fazer um ‘doc’ apenas da entidade.

Ao Lucas Casella, ex-vereador e protetor animal, que vem trabalhando na causa animal há muitos anos e que também se dispôs a falar em que pé está a política pública de proteção animal em cidade, como também, mostrando caminhos para que possa se efetivar com maior rapidez a seguridade de nossos animais e que nos lembrou –  a ironia da cidade que tem São Francisco como padroeiro, mas, não tem uma política pública para os animais. 

E o promotor de justiça em Penápolis, Fernando Burghetti, que desde início colocou o Ministério Público do Estado de São Paulo à disposição, disponibilizando a Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Penápolis e o Termo de Ajustamento de Conduta feito com a Apap, além é claro que conceder a entrevista que fecha esse webdocumentário.

Mas também agradecer pessoas como Amanda Ribeiro (minha esposa querida), Joana Maria, Vandressa Paes, Gilson Ramos, Rodrigo Santiago, Paula Boghossian, Robinson Teixeira e todos os voluntários da Apap que me receberam de braços abertos.

Se você gostar desse material, deixa seu comentário, pois, ele é importante para mim. Com ele saberei que tipo de conteúdo você quer ver por aqui. Obrigado!

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Webdocumentário: São Francisco, rogai por nós! A causa animal no centro da discussão

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia