fbpx

Secretário de Agricultura é exonerado pelo prefeito Célio de Oliveira

Fábio Pereira da Silva estava no cargo desde maio do ano passado

O prefeito condenado Célio de Oliveira (sem partido), exonerou o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Fábio Pereira da Silva (PSDB), que ocupava o cargo deste maio de 2017. 

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município de Penápolis, através da portaria 325/2018, na tarde dessa quinta-feira (8), e começa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (12). 

O Blog do Faria tentou entrar em contato via mensagem de Whatsapp com o secretário, bem como, com o prefeito, mas, até a publicação dessa matéria não houve retorno.  

Atualmente tornou-se mais do que nunca, necessária uma imprensa profissional e independente. Se o Blog do Faria faz parte da sua vida, faça sua assinatura. Sai uma cerveja ao mês.

Emurpe

No último dia 24 de outubro, a Prefeitura de Penápolis publicou a exoneração do Presidente da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), o ex-vereador Cláudio Gomes Dias, o Tiradentes (PR). 

De acordo com a imprensa local, Tiradentes saiu para tratar de questões pessoais, mas, a proposta de unificar a Emurpe com as Secretarias de Obras e Serviços e Administração pode ter incomodado o ex-vereador. 

A Incorporação da Emurpe visa o enxugamento da máquina pública e a economia de recursos públicos. 

Já nesta terça-feira (6), a administração nomeou a Chefe Administrativo e Financeiro da Emurpe, Mayra Pedro Rosa, para acumular o cargo de Presidente da autarquia, para um período de 30 dias, sem acúmulos de vencimentos, mas, recebendo as diferenças salariais – algo em torno de R$ 800 – de acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura de Penápolis.