Sindicato convida servidores para próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

Com dois projetos em pauta e que afeta diretamente o servidor público municipal, o SindServPen (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis), convida os mais de 1.900 servidores da Prefeitura de Penápolis, do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), a comparecerem a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5.

Um dos projetos de lei é o de número 4, que altera a promoção horizontal dos servidores públicos – a avaliação de mérito – retirando o percentual de 2,4%. Este projeto é alvo de críticas por parte dos próprios vereadores, existindo, inclusive, a possibilidade de entre hoje (2) e segunda-feira, o governo recuar e pedir a retirada do projeto da pauta.

O segundo é o projeto de número 2, que altera a lei de afastamento do servidor público, passando de seis meses para um ano o intervalo de um afastamento para o outro, além da licença não ser suspensa durante o período.

Para a presidente da categoria, Maria José Francelino Pepino, a Zezé, é importante que todos compareçam na sessão na próxima segunda-feira. “Gostaríamos que todos os servidores estivessem presentes no dia para que juntos passamos evitar que estes projetos sejam aprovados”, escreveu no comunicado.

JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA MEMBRO DO BLOG DO FARIA

APOIE O NOSSO PROJETO

R$9,90/mês

os primeiros 7 dias grátis

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sindicato convida servidores para próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores