Barbudo de opinião
seja membro

Sindicato convida servidores para próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores

na luta

Com dois projetos em pauta e que afeta diretamente o servidor público municipal, o SindServPen (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis), convida os mais de 1.900 servidores da Prefeitura de Penápolis, do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), a comparecerem a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5.

Um dos projetos de lei é o de número 4, que altera a promoção horizontal dos servidores públicos – a avaliação de mérito – retirando o percentual de 2,4%. Este projeto é alvo de críticas por parte dos próprios vereadores, existindo, inclusive, a possibilidade de entre hoje (2) e segunda-feira, o governo recuar e pedir a retirada do projeto da pauta.

O segundo é o projeto de número 2, que altera a lei de afastamento do servidor público, passando de seis meses para um ano o intervalo de um afastamento para o outro, além da licença não ser suspensa durante o período.

Para a presidente da categoria, Maria José Francelino Pepino, a Zezé, é importante que todos compareçam na sessão na próxima segunda-feira. “Gostaríamos que todos os servidores estivessem presentes no dia para que juntos passamos evitar que estes projetos sejam aprovados”, escreveu no comunicado.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sindicato convida servidores para próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia