Barbudo de opinião
seja membro

Sindicato dos servidores repudia participação sem anuência no Conselho Gestor de Contas Públicas

FB_IMG_1525724610311.jpg

O SindServPen (Sindicato dos servidores públicos municipais de Penápolis), enviou na tarde dessa segunda-feira (7), nota de esclarecimento repudiando o prefeito Célio de Oliveira (PSDB), por incluir sem a anuência da entidade, o sindicato no Grupo Gestor de Contas Públicas.

“causou surpresa e irresignação desta entidade, mesmo porque o citado Decreto Municipal propõe redução de despesas com salários e encargos ou até exoneração”, comenta a presidente do SindServPen, Maria José Francelino.

E completa: “O Sindicato não participará de Grupo de Controle das Contas Públicas e jamais apoiará atitudes contra o funcionalismo público municipal, pois é uma entidade livre, independente, curvando-se apenas ao ordenamento jurídico, visando tão somente na defesa dos interesses da classe trabalhadora”.

CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Aposentados e Pensionistas de Penápolis vem a público esclarecer e repudiar a atitude do Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal Célio José de Oliveira, com respeito ao Decreto Municipal n° 5794, de 04 de maio de 2018, o qual indevidamente e sem anuência desta entidade, fez constar em seu artigo 2°, IX, que esta entidade faz parte do Grupo Gestor de Contas Públicas.

No dia 06/05/18 foi publicado neste jornal matéria sob o tema “Decreto institui Grupo de Controle de Contas Públicas”, o que causou surpresa e irresignação desta entidade, mesmo porque o citado Decreto Municipal propõe redução de despesas com salários e encargos ou até exoneração.

O Sindicato não participará de Grupo de Controle das Contas Públicas e jamais apoiará atitudes contra o funcionalismo público municipal, pois é uma entidade livre, independente, curvando-se apenas ao ordenamento jurídico, visando tão somente na defesa dos interesses da classe trabalhadora.

MARIA JOSÉ FRANCELINO
Presidenta do SINDSERVPEN

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sindicato dos servidores repudia participação sem anuência no Conselho Gestor de Contas Públicas

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia