Barbudo de opinião
seja membro

Sinta-se convocado!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Em maio de 2013, fui convocado pela galera [Mariana Campanatti, Fernanda Cabral, Mariana Ribeiro e Tiago Pereira] da Rede Imagina na Copa para participar da primeira imersão e assim me tornar um capitão.
Foram 40 jovens, de Manaus a Santa Maria, que tiveram a oportunidade de além de conhecer pessoas, puderam conhecer outras realidades totalmente diferentes da nossa.
Como Eduardo Gusmão, capitão por Recife disse – a primeira imersão foi INSANA. Sabe por quê? Porque nós em menos de um mês tivemos que arrecadar via Crowdfunding no site Benfeitoria mais de 20 mil reais, para pagarmos nossas passagens aéreas ou não, nossas hospedagens, alimentações, bem como, os custos do encontro.
Foram três dias muitos intensos, que eu particularmente aprendi muito. Estava atento a cada detalhe. Desde o local escolhido para a imersão, como até, cada atividade desenvolvida. Tudo isso porque usarei esse aprendizado em algum momento da minha trajetória.
Acalentamos choros de nossos [naquele momento] novos amigos, que hoje transformaram em irmãos. Demos muitas risadas, cantamos sertanejos, fizemos lista para sabermos quem estava solteiro ou solteira, fizemos sinais japoneses que até hoje não entendi viu Augusto Mizutani… hihihi!
Depois disso, houve a segunda leva de capitães que passaram por novas experiências, porque nunca o aprendizado é igual a outro né? E agora a Rede Imagina na Copa abriu a última oportunidade para você ser um capitão.
Se você quiser ser um capitão ou uma capitã basta ler as informações sobre a próxima seleção.

Tenho certeza que não se arrependerá!
Venha com a gente!

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sinta-se convocado!

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia