fbpx

PITACOS #05

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
Sistema SESI
Entrou na pauta da sessão dessa segunda-feira o projeto de autoria do prefeito Célio de Oliveira, que trata do convênio entre a prefeitura e o SESI-SP, para a implantação do Sistema SESI de Ensino na rede pública municipal. 
Adiamento
O vereador Dr. Rodolfo (PROS), pediu o adiamento do projeto por uma semana, pois, nesta quinta-feira o Conselho Municipal de Educação se reunirá e emitirá um parecer técnico sobre o assunto. 
Parecer
O Prof. Luiz (PSDB) pediu que os votos dos cargos comissionados do governo, e que fazem parte do Conselho Municipal de Educação não fossem contabilizados, visto a importância do projeto. Mas lembrou de que a presidente do conselho, a Sra. Neide Ferlin, que é representante da sociedade civil, é também mulher do atual secretário da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Arata Assami. 
Incubadora
Na semana passada, cantei a bola dizendo que corria nos bastidores da Câmara Municipal o pedido de abertura da CPI para apurar as denúncias de irregularidades na gestão do Projeto Incubadora. Pois bem, os vereadores Ricardinho Castilho (PV), Nardão Sacomani (DEM), Tiquinho e Fabinho, ambos do PSDB, protocolaram um memorando solicitando ao presidente Caíque Rossi (PSD) que convide o atual Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Crepaldi para dar explicações sobre as respectivas denúncias, bem como, a instalação imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito. 
Atiradores
Foi aprovado com voto contrário do vereador Tiquinho (PSDB), o projeto decreto legislativo que aumenta para até cinco os homenageados do TG 02-027 como os melhores atiradores do ano. Mas antes disso houve muitas trocas de farpas. 
Bebeu Qboa?
O vereador Caíque Rossi (PSD), disse na tribuna que essa honraria foi um pedido do Subtenente Soares e que tinha parlamentares fazendo perseguições políticas com essa singela homenagem. Logo em seguida o vereador Ricardinho Castilho (PV), soltou: “Lembrando uma expressão do prefeito Célio de Oliveira, o senhor bebeu Qboa?” e completou: Quem está aqui para persegui-lo? 
Mimos
O Prof. Luiz (PSDB) pediu aos parlamentares que respeitasse o voto um do outro, sendo um direito de cada vereador votar contra ou a favor em qualquer matéria. E salientou dizendo que os jovens de hoje, principalmente, os do Tiro de Guerra conhecem bem o trabalho de cada um dos edis, pois, não se deixará enganar-se por certos mimos. 
Respostas
Nesta semana, o vereador Alexandre Gil (PT), cobrou mais enfaticamente do governo, que o mesmo emita respostas aos seus requerimentos dentro do prazo estabelecido regimentalmente. Segundo ele, requerimentos como das quantidades de horas extras de servidores, informações sobre legislação trabalhista do Conselho Tutelar e de esclarecimentos sobre o prazo de contratação das Agentes Comunitárias de Saúde não foram respondidos. 
Conselho Municipal da Mulher
A convite do Secretário de Planejamento, Tiago Idalgo, pude participar na condição de presidente do Conselho Municipal de Juventude, da posse do Conselho Municipal da Mulher. Justamente no mês de outubro, onde celebramos o “Outubro Rosa” em alusão a campanha de conscientização contra o câncer de mama, mais essa conquista significativa para a mulher penapolense. Parabéns também para a nova presidente do conselho, a Sra. Rita de Cássia Vieira Borges, que com certeza terá bastante trabalho a frente dessa nova empreitada. 
Tudo na Praça
Começou no dia 18, na Casa de Cultura a exposição “Tudo na Praça” do artista penapolense Caxeta. As pinturas que traz uma profusão de cores e uma explosão de luz revela a singularidade do artista ganhador de Mapa Cultural Paulista que estará expondo até o dia 31 desse mês o seu grande talento. Vale a pena conferir. 
Dia C
A UMESP – União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Penápolis, em parceria com a RENAJOC – Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores promoveram na última quinta-feira, 17, o Dia C – Dia Nacional da Juventude Comunicativa na E. E. Adelino Peters. Como atividade passou o filme brasileiro “Uma Onda no Ar”. Parabéns aos jovens Lucas Brito e Amanda Pereira que organizaram o evento.
Penápolis 105 anos
A terra de Maria Chica fará no próximo dia 25, seus 105 anos. Há 15 anos, Penápolis me recebia de tal maneira que até hoje me sinto devedor de tanto carinho. Seus moradores é símbolo de uma cidade aguerrida e que não se faz de rogado correndo atrás de seus objetivos todos os dias. Parabéns!

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest