fbpx

PITACOS #06

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print
Sistema SESI
Foi aprovado na sessão dessa terça-feira, por 9 a 3, projeto de lei que autoriza o executivo municipal a celebrar convênio com o SESI SP. Segundo o projeto, o objetivo é instituir já no próximo ano, o sistema apostilado do Sistema SESI de Ensino, bem como, a formação e acompanhamento pedagógico de todos os profissionais de educação. 
Votação 
Os três votos contrários ao projeto foram da bancada do Partido dos Trabalhadores, com os vereadores Alexandre Gil, José Santino e Zeca Monteiro. Os favoráveis pela matéria foram os parlamentares Lucas Casella (PROS), Joaquim da Delegacia (PDT), Dr. Rodolfo (PROS), Prof. Luiz (PSDB), Tiquinho (PSDB), Fabinho (PSDB), Nardão Sacomani (DEM) e Jonas Chamarelli (PROS).
Presença
Para acompanhar a votação houve uma grande presença de professores, coordenadores, conselheiros e estudantes do ensino fundamental do município nas galerias da Câmara Municipal, pedindo pela aprovação do Sistema SESI de Ensino. Confeccionaram até plaquinhas com os dizeres “Sim ao Sistema SESI”. 
Tribuna Livre
Dois docentes usaram a tribuna livre para reforçar o pedido dos professores pela aprovação da matéria. Um deles acabou discursando por quase sete minutos, sendo que o tempo regimental era de dois minutos e meio, sem ser interrompido pela presidência. Aí fica a pergunta: Se fosse um discurso contrário à aprovação a mesa teria cortado? 
Lembrança
Os vereadores Dr. Rodolfo (PROS) e Ricardinho Castilho (PV), fizeram alusão ao ex-prefeito João Luís dos Santos, quando ambos em seus discursos lembraram-se da frase “Escola de qualidade ao filho do trabalhador” para referir-se que o Sistema SESI dará um salto na qualidade de ensino do município. 
Ponto de Vista
Para o vereador Alexandre Gil (PT), dois pontos de ordem jurídica fizeram votar contrário o projeto. O primeiro é sobre a formalização do convênio sem licitação prévia de contratação. Segundo ele, há posicionamentos contrários do Tribunal de Contas do Estado. E o segundo ponto é que para um projeto dessa magnitude deveria ir para a discussão com estudos prévios de impactos orçamentários, bem como, o ordenamento de despesas. 
Gafe
Durante discurso sobre o projeto, o parlamentar José Santino (PT), cometeu uma gafe chamando as educadoras de “ADI´s”. Por isso, levou uma sonora vaia dos presentes. Vale lembrar que foi no governo petista que a nomenclatura ADI´s – Auxiliar de Desenvolvimento Infantil deixou de existir, substituindo para educadores infantis. 
Bastidores
Corre nos bastidores políticos que o prefeito Célio de Oliveira irá fazer uma mudança estratégica de algumas cadeiras do seu secretariado já no inicio do próximo ano. Segundo informações é para dinamizar ainda mais o seu governo. Vale esperar os próximos capítulos, né?
Penapolense
E no começo da tarde de ontem, em São Paulo, a sorte do Penapolense começou a ser desenhado com o sorteio dos grupos para o Paulistão 2014. No grupo A, além do São Paulo que é cabeça de chave estão os clubes, Linense, Atlético de Sorocaba e Comercial de Ribeirão Preto. 
Paulistão
As outras chaves ficaram assim, Grupo B: Corinthians, Botafogo, XV de Piracicaba, Ituano e Audax. No grupo C: Santos, Ponte Preta, São Bernardo, Paulista e Portuguesa. E no grupo D: Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino, Oeste e Rio Claro. 
Paulistão 2

Na primeira fase do campeonato, os times jogam contra clubes de outras chaves. Ao fim, os dois melhores de cada grupo jogarão entre si e que definirá os classificados para a semifinal e posterior final. 

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest