fbpx

OPINIÃO: Câmara dá aval para terceirização em massa na administração municipal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Como é de praxe nos governos do PSDB – polêmicos projetos de lei que demandam muita discussão não tem diálogo – é “tratorando” que se resolve. E aqui em Penápolis, na noite dessa segunda-feira (15), não foi diferente! Por sete votos a cinco, a Câmara de Vereadores aprovou projeto que qualifica as organizações sociais. 

Os parlamentares da oposição queriam mais tempo, pelo menos, mais 15 dias para discutir e aprovar o projeto que autoriza as organizações sociais a prestarem diversos serviços no município. Isso é o primeiro passo para terceirizar todas as áreas do serviço público.

A onda “Dória” está tomando as mentes e os corações dos gestores peessedebistas, com o discurso de eficiência administrativa, transformando-o em um estado mínimo. Vide a privatização que ele propõe para o estádio do Pacaembu.

Nas terras de Maria Chica, desde a intervenção pelo poder público na Santa Casa de Misericórdia, o prefeito Célio de Oliveira (PSDB) nutre a vontade de terceirizar a administração do hospital para o terceiro setor. Desde ontem, isso é possível; e não só lá mas também em outros setores como Educação, Cultura e Esporte, por exemplo.

Todos nós sabemos que vira e mexe as organizações sociais estão no meio de alguma falcatrua envolvendo dinheiro público. É certo que não podemos generalizar e que existem – pouquíssimas é claro – que funcionam no país. Não à toa que um secretário municipal que estava na Câmara disse aberta que grande maioria das OS estão ligadas a diversos políticos – como? Entendi!

Voltando pra cá, muito recentemente a experiência da Avape – contratada para cuidar do PSF (Programa Saúde da Família), que deixou os serviços prestados e as dívidas com mais de 100 funcionários entre agentes de saúde, enfermeiros e médicos, tendo a prefeitura naquele momento de arcar com o décimo terceiro salário e verbas rescisórias de cada um dos servidores.

Teremos de ficar de olhos bem abertos, pois, ontem os vereadores da base governista deram um cheque em branco para o prefeito fazer o que bem entender com a administração pública, podendo terceirizar, inclusive, o que funciona perfeitamente – a merenda das crianças.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest