Barbudo de opinião
seja membro

Vereador ‘Batata da Pizzaria’ pede reabertura do Hospital de Campanha

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

O parlamentar e segundo secretário da Câmara de Vereadores de Penápolis, Edson Bilche Girotto, o ‘Batata da Pizzaria (PSDB), solicitou nesta quarta-feira (10) à Prefeitura de Penápolis a reabertura do Hospital de Campanha do COVID-19 ou implantação de ala específica com mais 10 leitos de UTI para pacientes com a doença na Santa Casa de Penápolis.

“Existe fila de pacientes, em estado crítico, com espera por transferência da enfermaria para a UTI. O não atendimento rápido aumenta muito os riscos de novos óbitos”, relata Batata.

A medida ocorre diante da falta de vagas no setor, provocada pelo aumento da gravidade da pandemia no município de Penápolis.

Para Batata, o aproveitamento da estrutura física pronta do Hospital de Campanha – desativado no dia 5 de fevereiro – pode tornar mais rápida a viabilização de novos leitos de UTI.

“Na Santa Casa a demora seria maior em função da necessidade de adaptações”, explica na justificativa do requerimento.

Remédio

O vereador Batata também elaborou ofício à administração municipal na busca de informações sobre a falta do medicamento ceftriaxona, utilizado no tratamento da Covid-19, nas unidades básicas de saúde. Pelo documento ele questiona desde quando acontece o problema, motivos da sua causa e previsão de solução.

Com a indisponibilidade do remédio nos postos de saúde, os pacientes têm procurado atendimento com o mesmo no Pronto Socorro Municipal, o que causa aumento da sobrecarga na unidade de urgência e emergência.

(Com informações da Câmara Municipal de Penápolis)

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vereador ‘Batata da Pizzaria’ pede reabertura do Hospital de Campanha

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia