fbpx

Vereador ‘Batata da Pizzaria’ pede reabertura do Hospital de Campanha

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

O parlamentar e segundo secretário da Câmara de Vereadores de Penápolis, Edson Bilche Girotto, o ‘Batata da Pizzaria (PSDB), solicitou nesta quarta-feira (10) à Prefeitura de Penápolis a reabertura do Hospital de Campanha do COVID-19 ou implantação de ala específica com mais 10 leitos de UTI para pacientes com a doença na Santa Casa de Penápolis.

“Existe fila de pacientes, em estado crítico, com espera por transferência da enfermaria para a UTI. O não atendimento rápido aumenta muito os riscos de novos óbitos”, relata Batata.

A medida ocorre diante da falta de vagas no setor, provocada pelo aumento da gravidade da pandemia no município de Penápolis.

Para Batata, o aproveitamento da estrutura física pronta do Hospital de Campanha – desativado no dia 5 de fevereiro – pode tornar mais rápida a viabilização de novos leitos de UTI.

“Na Santa Casa a demora seria maior em função da necessidade de adaptações”, explica na justificativa do requerimento.

Remédio

O vereador Batata também elaborou ofício à administração municipal na busca de informações sobre a falta do medicamento ceftriaxona, utilizado no tratamento da Covid-19, nas unidades básicas de saúde. Pelo documento ele questiona desde quando acontece o problema, motivos da sua causa e previsão de solução.

Com a indisponibilidade do remédio nos postos de saúde, os pacientes têm procurado atendimento com o mesmo no Pronto Socorro Municipal, o que causa aumento da sobrecarga na unidade de urgência e emergência.

(Com informações da Câmara Municipal de Penápolis)

JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA MEMBRO DO BLOG DO FARIA

APOIE O NOSSO PROJETO

R$9,90/mês

os primeiros 7 dias grátis

apoie o jornalismo independente