fbpx

Vereador Bruno Marcos solicita novas informações sobre a informatização da saúde

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

O vereador Bruno Marcos (PSD) solicitou, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Penápolis, nessa segunda-feira (15), novas informações sobre a informatização na área da saúde. Segundo o parlamentar – que reiterou o pedido – é sabido que com o controle efetivo do fluxo de pacientes pode-se reduzir custos e evitar problemas de atendimentos.
Bruno Marcos solicita informações sobre o que falta para completar a informatização do sistema municipal de saúde; quais são os recursos necessários e onde seriam aplicados e se existe um cronograma para execução do projeto.
O parlamentar explica ainda que sem a informatização do sistema municipal de saúde, tanto o controle de medicamentos, a frequência dos médicos e postos de saúde ficam descontroladas onerando ainda mais os cofres públicos.

Resposta

Em agosto do ano passado, o secretário de saúde Wilson Carlos Braz, afirmou em ofício 266/2018, que a informatização da saúde estava quase que completa, faltando apenas as Macros [de saúde]. Braz salientou ainda que houve um atraso devido as férias de um profissional técnico de informática, bem como, a falta de material.

Além disso, disse ainda que o sistema no PS já estava sendo implantado e em fase de adequação. Já sobre o sistema apontamento de atendimentos de pacientes que passaram em plantões diferentes, já havia sido solicitado e que estaria sendo implantado.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest