fbpx

Vereador propõe criação de CEI para investigar saúde no município

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

O vereador Evandro Tervedo de Novaes (DEM) protocolou requerimento na Câmara de Penápolis, solicitando a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a saúde no município de Penápolis. A votação será na noite de hoje (26).

No pedido, o democrata tem como objetivo investigar o procedimento licitatório do Chamamento Público que contratou a Irmandade da Santa Casa de Birigui para gerenciar o Pronto Socorro Municipal (PS); as licitações que a prefeitura de Penápolis realizou para a gestão do OS e o protocolo utilizado pela OSs no atendimento no PS.

Além disso, a CEI pretende investigar os documentos relativos a morte de uma criança; a real situação da Santa Casa de Penápolis, as instalações e equipamentos do hospital, bem como, tudo que relacione a saúde no município.

O pedido prevê uma comissão composta por cinco vereadores e um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos de apuração dos documentos apresentados pela administração.

Fatores

Segundo os fatores apresentados pelo vereador, possui diversas matérias jornalísticas e denúncias na tribuna da Câmara e em redes sociais suspeitas em relação à lisura no chamamento público que contratou a Irmandade da Santa Casa de Birigui para gerenciar o Pronto Socorro Municipal.

Questionamentos sobre plantões médicos, a falta de solicitação de exames, erros de diagnósticos, com mortes de pacientes, entre elas, crianças , por supostos equívocos de atendimentos, podendo levar a responsabilidade criminal, civil e administrativos dos envolvidos.  

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest