fbpx

Vereador propõe criação de CEI para investigar saúde no município

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

O vereador Evandro Tervedo de Novaes (DEM) protocolou requerimento na Câmara de Penápolis, solicitando a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a saúde no município de Penápolis. A votação será na noite de hoje (26).

No pedido, o democrata tem como objetivo investigar o procedimento licitatório do Chamamento Público que contratou a Irmandade da Santa Casa de Birigui para gerenciar o Pronto Socorro Municipal (PS); as licitações que a prefeitura de Penápolis realizou para a gestão do OS e o protocolo utilizado pela OSs no atendimento no PS.

Além disso, a CEI pretende investigar os documentos relativos a morte de uma criança; a real situação da Santa Casa de Penápolis, as instalações e equipamentos do hospital, bem como, tudo que relacione a saúde no município.

O pedido prevê uma comissão composta por cinco vereadores e um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos de apuração dos documentos apresentados pela administração.

Fatores

Segundo os fatores apresentados pelo vereador, possui diversas matérias jornalísticas e denúncias na tribuna da Câmara e em redes sociais suspeitas em relação à lisura no chamamento público que contratou a Irmandade da Santa Casa de Birigui para gerenciar o Pronto Socorro Municipal.

Questionamentos sobre plantões médicos, a falta de solicitação de exames, erros de diagnósticos, com mortes de pacientes, entre elas, crianças , por supostos equívocos de atendimentos, podendo levar a responsabilidade criminal, civil e administrativos dos envolvidos.  

JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA MEMBRO DO BLOG DO FARIA

APOIE O NOSSO PROJETO

R$9,90/mês

os primeiros 7 dias grátis

apoie o jornalismo independente