Barbudo de opinião
seja membro

Vereador propõe criação de CEI para investigar saúde no município

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
saude

O vereador Evandro Tervedo de Novaes (DEM) protocolou requerimento na Câmara de Penápolis, solicitando a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a saúde no município de Penápolis. A votação será na noite de hoje (26).

No pedido, o democrata tem como objetivo investigar o procedimento licitatório do Chamamento Público que contratou a Irmandade da Santa Casa de Birigui para gerenciar o Pronto Socorro Municipal (PS); as licitações que a prefeitura de Penápolis realizou para a gestão do OS e o protocolo utilizado pela OSs no atendimento no PS.

Além disso, a CEI pretende investigar os documentos relativos a morte de uma criança; a real situação da Santa Casa de Penápolis, as instalações e equipamentos do hospital, bem como, tudo que relacione a saúde no município.

O pedido prevê uma comissão composta por cinco vereadores e um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos de apuração dos documentos apresentados pela administração.

Fatores

Segundo os fatores apresentados pelo vereador, possui diversas matérias jornalísticas e denúncias na tribuna da Câmara e em redes sociais suspeitas em relação à lisura no chamamento público que contratou a Irmandade da Santa Casa de Birigui para gerenciar o Pronto Socorro Municipal.

Questionamentos sobre plantões médicos, a falta de solicitação de exames, erros de diagnósticos, com mortes de pacientes, entre elas, crianças , por supostos equívocos de atendimentos, podendo levar a responsabilidade criminal, civil e administrativos dos envolvidos.  

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vereador propõe criação de CEI para investigar saúde no município

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia