fbpx

“Não haverá reajuste de água” anuncia Prefeito Célio de Oliveira

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email
Share on print

DSC07887O prefeito Célio de Oliveira [PSDB] anunciou na manhã de segunda-feira (11), que vetou o aumento de 11% na água e esgoto do município de Penápolis, proposto pelo Conselho Deliberativo do Daep [Departamento Autônomo de Água e Esgoto].

Segundo ele, o aumento de cidadãos que procuraram órgãos da prefeitura com as contas nas mãos e o não repasse inflacionário aos servidores públicos municipais, foram os principais motivos para a suspensão do acréscimo da tarifa.

“Nós respeitamos muito a decisão do conselho, no qual, preocupou-se, principalmente, com o índice de investimento para o departamento. Mas, o problema econômico que passa o país, não podemos pesar ainda mais no bolso do contribuinte”, comenta Célio de Oliveira.

[poll id=”4″]

Célio explicou ainda que com a medida, investimentos como a construção do reservatório elevado que atenderia, principalmente, os bairros do Pereirinha e Tropical, iniciará apenas em 2017.

“Após três anos e meio de muito trabalho, nós recuperamos financeiramente o departamento. Nós não vamos entregar o Daep da mesma forma que recebemos. Nós fortalecemos a Corpe [Cooperativa de Recicladores de Penápolis] e construímos um reservatório nas imediações do Jardim do Lago V, mas, infelizmente teremos que deixar os investimentos deste ano somente para o ano que vem”, lembra.

Já de acordo com o presidente da autarquia, Edson Bilche Girotto, o Batata, o veto não afetará na qualidade e abastecimento da água. “Queremos tranquilizar a população, pois, a qualidade da água não irá diminuir”. comenta.

ARQUIVADO EM:

Deixe sua opinião sobre o assunto...

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on pinterest