Barbudo de opinião
seja membro

“Não haverá reajuste de água” anuncia Prefeito Célio de Oliveira

DSC07883

DSC07887O prefeito Célio de Oliveira [PSDB] anunciou na manhã de segunda-feira (11), que vetou o aumento de 11% na água e esgoto do município de Penápolis, proposto pelo Conselho Deliberativo do Daep [Departamento Autônomo de Água e Esgoto].

Segundo ele, o aumento de cidadãos que procuraram órgãos da prefeitura com as contas nas mãos e o não repasse inflacionário aos servidores públicos municipais, foram os principais motivos para a suspensão do acréscimo da tarifa.

“Nós respeitamos muito a decisão do conselho, no qual, preocupou-se, principalmente, com o índice de investimento para o departamento. Mas, o problema econômico que passa o país, não podemos pesar ainda mais no bolso do contribuinte”, comenta Célio de Oliveira.

[poll id=”4″]

Célio explicou ainda que com a medida, investimentos como a construção do reservatório elevado que atenderia, principalmente, os bairros do Pereirinha e Tropical, iniciará apenas em 2017.

“Após três anos e meio de muito trabalho, nós recuperamos financeiramente o departamento. Nós não vamos entregar o Daep da mesma forma que recebemos. Nós fortalecemos a Corpe [Cooperativa de Recicladores de Penápolis] e construímos um reservatório nas imediações do Jardim do Lago V, mas, infelizmente teremos que deixar os investimentos deste ano somente para o ano que vem”, lembra.

Já de acordo com o presidente da autarquia, Edson Bilche Girotto, o Batata, o veto não afetará na qualidade e abastecimento da água. “Queremos tranquilizar a população, pois, a qualidade da água não irá diminuir”. comenta.

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Não haverá reajuste de água” anuncia Prefeito Célio de Oliveira

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia