fbpx

Pagamento via pix

POR CHAVE ALETÓRIA: 

322bd22c-bba9-4447-beff-bd9d13faed44

“Não haverá reajuste de água” anuncia Prefeito Célio de Oliveira

Ricardo Faria

Ricardo Faria

Ricardo Faria, é jornalista e autor do Blog do Faria.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

DSC07887O prefeito Célio de Oliveira [PSDB] anunciou na manhã de segunda-feira (11), que vetou o aumento de 11% na água e esgoto do município de Penápolis, proposto pelo Conselho Deliberativo do Daep [Departamento Autônomo de Água e Esgoto].

Segundo ele, o aumento de cidadãos que procuraram órgãos da prefeitura com as contas nas mãos e o não repasse inflacionário aos servidores públicos municipais, foram os principais motivos para a suspensão do acréscimo da tarifa.

“Nós respeitamos muito a decisão do conselho, no qual, preocupou-se, principalmente, com o índice de investimento para o departamento. Mas, o problema econômico que passa o país, não podemos pesar ainda mais no bolso do contribuinte”, comenta Célio de Oliveira.

[poll id=”4″]

Célio explicou ainda que com a medida, investimentos como a construção do reservatório elevado que atenderia, principalmente, os bairros do Pereirinha e Tropical, iniciará apenas em 2017.

“Após três anos e meio de muito trabalho, nós recuperamos financeiramente o departamento. Nós não vamos entregar o Daep da mesma forma que recebemos. Nós fortalecemos a Corpe [Cooperativa de Recicladores de Penápolis] e construímos um reservatório nas imediações do Jardim do Lago V, mas, infelizmente teremos que deixar os investimentos deste ano somente para o ano que vem”, lembra.

Já de acordo com o presidente da autarquia, Edson Bilche Girotto, o Batata, o veto não afetará na qualidade e abastecimento da água. “Queremos tranquilizar a população, pois, a qualidade da água não irá diminuir”. comenta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

ARQUIVADO EM:

Deixe a sua opinião sobre o assunto...

Pagamento via pix

POR CHAVE ALETÓRIA: 

322bd22c-bba9-4447-beff-bd9d13faed44